sábado, 11 de dezembro de 2010

FESTAS DE FIM DE ANO!!!!

Coisa que eu adoro é fim de ano! Acho que todo mundo, né? Época de reunir a família, comprar (e ganhar!!!) presentes, vários compromissos anotados na agenda e aquelas festinhas pós-ceia de cidade de interior que você encontra gente que nem lembrava que existia, bebe vodka falsificada até cair no chão e não lembra de nada no dia seguinte!!! Kkkkk! No ano passado foi mais ou menos assim.


E no meio de tanto compromisso, quem está???? A festa da empresa! Normalmente é a primeira de todas e gera um milhão de dúvidas na hora de se vestir! Aqui onde eu trabalho a festa deve existir há uns 50 anos e tem mais de dois mil convidados. Acredito que seja o evento corporativo mais importante de todo o ano, porque é onde todo mundo se encontra, se abraça e deixa os problemas gerados ao longo do ano irem embora. Os meus colegas esperam o ano todo por ela! Vai chegando novembro e todo mundo quer saber a data que está marcada, se vai ser durante a tarde ou a noite, quem vai tocar e quais serão os brindes sorteados. É super tradicional e uma coisa que resiste ao longo do tempo é a formalidade na hora de se vestir.

Mas já foi a época em que o figurino de todas as mulheres parecia saído do mesmo lugar! Antes era todo mundo de tailleur em cores neutras na altura do joelho e scarpin de bico redondo e salto baixo. Hoje as possibilidades são inúmeras, e conseqüentemente, as dúvidas também!

Vamos combinar que apesar da festa ser um momento de descontração estamos cercados por pessoas que convivem conosco diariamente, então, nada de me aparecer com os modelos de Geisy Arruda e nem encarnar a Thaísa de Ti-ti-ti em seus momentos de desespero. Nada de vestidos curtíssimos, roupas muito justas e nem decotes exagerados! As mesmas regras que costumam valer pra dentro da empresa a gente deve aplicar nesses eventos. É claro, com bom senso, porque se trata de um evento especial. Também não precisa ir de batina, né? Ainda mais no calor que vai fazer!

Selecionei alguns modelos da Caos, marca de Belo Horizonte que é vendida em diversas multimarcas do Brasil (inclusive aqui em Silver Lake, gente!!!) pra gente se inspirar na hora de escolher o vestido.




Agora você deve estar pensando: Mas esses vestidos não estão curtos demais??? Estão sim! Mas pra uma modelo que tem a minha altura só de perna! Kkkk! Pra meros mortais como nós, eles ficam num comprimento razoável! Adorei os modelos em coral e os detalhes em renda dos pretos. E os sapatos??? Quero todos!

Um comentário:

Unknown disse...

os modelos são lindooooss, amei as dicas.