terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DE VOLTA DAS FÉRIAS


Nada como sair da rotina e relaxar com os pés na areia! Tá bom que eu sou meio fresca com praias e que as minhas férias só duraram uma semana, mas foram suficientes para recuperar as energias e entrar em 2010 com muita alegria e otimismo!

O destino foi a  Praia do Rosa, que fica a 70 Km ao sul de Florianópolis. De acordo com o Valério (o taxista) o vilarejo possui 300 habitantes, mas está sempre lotado de turistas (na sua maioria cariocas e argrntinos)! O lugar fascina que passa por lá e foi eleito em 2003 como uma das baías mais belas do mundo!



As opções de lazer são diversas: surf, windsurf, cavalgadas, trilhas, cachoeiras e passeios para admirar as baleias, que de julho a novembro escolhem o lugar para acasalamento e para dar a luz aos seus filhotes (uiii!!!!).



Como eu não sou uma das mais esportivas passei o meu tempo embaixo do guarda-sol, com uma camada generosa de protetor solar e mesmo assim, durante apenas dois dias de sol, consegui uma cor razoável. Os mais descuidados sairam de lá com a pele vermelha e ardida.

No final da tarde as opções de bares e hotéis são diversas! No centrinho o bar Beleza Pura concentra uma multidão e na beira da praia o Parador do Swell conta com presença de DJs todos os dias e se transforma em um ponto de muita diversão.

Como a maioria dos turistas são jovens a vida noturna é bem movimentada! A nossa balada ficou por conta do Mar del Rosa, lugar com uma ótima programação de música eletrônica.

A virada? Na praia, é lógico! A turma toda com muito alto astral, um clima único de amizade e os tradicionais pulos das sete ondinhas (coisa de macumbeiro?!?!)

A cidade também possui uma boa rede de hospedagem. Escolhemos a pousada Terra Linda, que é bem simples, mas ganha pontos pela localização, simpatia e hospitalidade dos fincionários e pelas amizades incríveis que fizemos por lá.

Resultado da viagem: Muita diversão! Recomendo a todos que curtem badalação (olha o Carnaval aí!) e agradeço as minhas queridas amigas pela companhia divertidíssima!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o comentario sobre a praia do rosa...Foi muito divertido....so para lembrar que todas sairam rosa de tao queimadas...hahaha..adorei..